NEGOCIAÇÃO PERSUASIVA – COMPRADORES –

Objetivo

Desenvolver os participantes em técnicas de preparação e abordagem pessoal para negociação, visando incrementar o resultado pessoal do indivíduo nos seus encontros de compra.

Potencializar um conjunto de conhecimentos, habilidades técnicas e posturas profissionais que permitem negociar produtos e serviços, traduzindo em resultados de compras em quantidade e qualidade, enfocando o planejamento do encontro, a argumentação / contra argumentação e o fechamento de pedido.

Conteúdo

O perfil do negociador de sucesso

Três Variáveis Básicas em Negociação

  • Informação – trabalhando os dados; estabelecendo a linha de raciocínio
  • Tempo – o domínio do tempo na apresentação da linha de raciocínio
  • Poder – elementos do poder; poder da informação; poder do domínio do tempo; autoridade negocial.

 

Fundamentos da Negociação Persuasiva

  • Negociação com interesses mútuos alcançados
  • Habilidades de relacionamento – construindo o clima de negócio
  • Controle e equilíbrio emocional
  • Domínio da informação no argumento
  • Linha de raciocínio – alinhavando as informações
  • A autoridade (poder) – levando as pessoas a crer no seu argumento
  • Postura, motivação, convicção, entusiasmo e persuasão.

 

Fases da Negociação

  • Preparação – planejamento do encontro de negócio: objetivos (ocultos e declarados).
  • Levantamento de informações; alternativas e concessões (o que quer conseguir, como conseguir e o que está disposto a conceder).
  • Discussão – apresentação das posições; posições iniciais; avanço das posições.
  • Identificação dos interesses.
  • Proposta – reunindo as informações; propondo negócios; contra proposta.
  • Criando opções de negócios.
  • Barganha – o processo da barganha; condicionais para barganha.
  • Fechamento – acordo. Utilização das alternativas de escapes

Carga Horária: 16 horas de capacitação.

 

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