Objetivo
Desenvolver os participantes em técnicas de preparação e abordagem pessoal para negociação, visando incrementar o resultado pessoal do indivíduo nos seus encontros de compra.
Potencializar um conjunto de conhecimentos, habilidades técnicas e posturas profissionais que permitem negociar produtos e serviços, traduzindo em resultados de compras em quantidade e qualidade, enfocando o planejamento do encontro, a argumentação / contra argumentação e o fechamento de pedido.
Conteúdo
O perfil do negociador de sucesso
Três Variáveis Básicas em Negociação
- Informação – trabalhando os dados; estabelecendo a linha de raciocínio
- Tempo – o domínio do tempo na apresentação da linha de raciocínio
- Poder – elementos do poder; poder da informação; poder do domínio do tempo; autoridade negocial.
Fundamentos da Negociação Persuasiva
- Negociação com interesses mútuos alcançados
- Habilidades de relacionamento – construindo o clima de negócio
- Controle e equilíbrio emocional
- Domínio da informação no argumento
- Linha de raciocínio – alinhavando as informações
- A autoridade (poder) – levando as pessoas a crer no seu argumento
- Postura, motivação, convicção, entusiasmo e persuasão.
Fases da Negociação
- Preparação – planejamento do encontro de negócio: objetivos (ocultos e declarados).
- Levantamento de informações; alternativas e concessões (o que quer conseguir, como conseguir e o que está disposto a conceder).
- Discussão – apresentação das posições; posições iniciais; avanço das posições.
- Identificação dos interesses.
- Proposta – reunindo as informações; propondo negócios; contra proposta.
- Criando opções de negócios.
- Barganha – o processo da barganha; condicionais para barganha.
- Fechamento – acordo. Utilização das alternativas de escapes
Carga Horária: 16 horas de capacitação.
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