Objetivo:
Atender profissionais de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Marketing das empresas e abordar temas fundamentais do Endomarketing de uma forma objetiva.
Com duração de 8 horas o profissional que participar terá noções praticas da aplicação dos primeiros passos do processo de endomarketing e uma nova visão sobre engajamento e liderança. Novas metodologias embasadas no marketing sensorial como forma de conhecer seu público interno.
Principais benefícios do endomarketing dentro da empresa e a sensível diminuição turnrover(rotatividade).
Abordaremos a criação de campanhas de conscientização com aplicação objetiva bem como identificar e produzir material visual.
Serão apresentadas estratégias para a divulgação do Programa de Endomarketing para fora da empresa, ou seja, a valorização de sua marca junto à imprensa e consumidor final.
Importância das House Organs dentro da empresa e como criar material e conteúdo relevante focado nos interesses do colaborador e da empresa.
Noções básicas de coach em liderança. Desenvolvendo sua capacidade de perceber e identificar o clima organizacional.
Todo o programa contará com cases de sucesso de grandes empresas que apostam neste que é a grande Evolução na gestão de marcas: relações Inter pessoais, valorização da mão de obra e consciência ecológica.
Conteúdo:
- Metodologia para inspirar, engajar e motivar a equipe;
- O que é endomarketing e por que aplicar em sua empresa;
- Benefícios e retornos do Programa de Endomarketing;
- Qual a diferença entre endomarketing e comunicação interna;
- Conhecendo seu público interno: aplicação de pesquisa de clima;
- Criando um plano de Endomarketing;
- Objetivos, metas e resultados mensuráveis;
- Criando Campanhas conscientes;
- Conhecendo os canais de comunicação: Interna e Externa;
- Endomarketing fora da empresa: divulgação;
- Consciência Ecológica: um caminho sem volta no mundo corporativo.
Carga horária: 8 horas
Deixe um comentário