PDCA – GERENCIAMENTO DA ROTINA E FERRAMENTAS DA QUALIDADE

Objetivo

Capacitar os gestores para que consigam identificar problemas na sua área de atividade, usando o método de solução de problemas e as Ferramentas da Qualidade, com o objetivo de solucioná-los. Obtendo maior assertividade nas tomadas de decisões para implantar ações corretivas aumentando a eficiência e eficácia dos processos.

Conteúdo

  • O ciclo PDCA de Deming;
  • O significado de causa e efeito;
  • As etapas do método de análise e solução de problemas em grupo;
  • O objetivo e uso das ferramentas da qualidade.

Brainstorming (aberto e fechado)

A ferramenta GUT

Estratificação

Lista de verificação

Análise de Pareto

Diagrama de causa e efeito (6M)

5W2H

  • Cálculo de viabilidade econômica de um projeto

Padronização e estudo de caso

 

 

Carga Horária: 16 horas de capacitação presencial.

Carga Horária: 8 horas Presencial + 8 horas EAD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *