Captação e retenção de talentos

site

Objetivo

Trazer conceitos e elementos de mercado afim de reconhecer a importância do capital humano nas e para as organizações. Investigar o conceito de talento e sua relação com o mundo do trabalho. Abordar o sistema de recrutamento e seleção e seu efeito na vida das empresas. Explorar as melhores práticas e ferramentas para atrair e reter talentos.

 

Conteúdo

  • Definição de talento;
  • Engajamento, compromisso e impulsionadores;
  • Recrutamento e manutenção de colaboradores talentosos;
  • Formas e motivos de desligamento;
  • A importância do fator remuneração;
  • Diversidade e o encorajamento de novas gerações;
  • Eficiência, desempenho e performance (matriz de desempenho de talentos);
  • Auto avaliações;
  • Conexão com o atual momento do mercado.

 

Carga horária: o curso é ministrado em 08 horas, podendo ser dividido em dois períodos/dias de 04 horas cada.

 

Público: profissionais em crescimento na carreira, com ou sem equipe, bem como gerências júniores e médias.

 

Instrutor: Gustavo Fávero

caricatura Gustavo pequena

  • Consultor Associado da SIMBRASIL
  • MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, São Paulo
  • Pós-graduado em Marketing de Serviços pela ESPM, São Paulo
  • Graduado em Comunicação e Marketing pela Universidade Mackenzie, São Paulo
  • Foi gerente de planejamento e marketing da Unidade Jornais do Grupo RBS – 2014 e 2015
  • Atuou por 10 anos como gestor de marketing da Unidade VEJA, Grupo Abril – 2004 a 2014
  • Foi gerente de produto das marcas EXAME e VOCÊ S/A, Grupo Abril – 2002 a 2004
  • Vencedor do Prêmio Abril de Marketing em 6 oportunidades.

 

 

Contate-nos e saiba mais!!

(51) 3028 5454

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *