Novo treinamento!! COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Novo treinamento da SIMBRASIL!!!

 

comu não violenta

 

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

 

Objetivo

Abordar os conceitos e distinções da comunicação não violenta, além de sua essência e visão de mundo; os mitos e os desafios que encontramos na hora de praticá-la;

Desenvolver as habilidades e competências no trato da comunicação como um meio de estabelecer conexões autênticas e obter melhores resultados nas organizações e relacionamentos pessoais.

 

Conteúdo:

  • Os conceitos e distinções da comunicação não violenta, sua essência e visão de mundo; mitos e desafios que encontramos na hora de praticá-la;
  • O que é empatia e escuta empática;
  • Do paradigma da dominação para o paradigma da parceria;
  • Relações de parceria e cooperação nas organizações;
  • Habilidades necessárias a CNV;
  • Empatia e Escuta empática;
  • Componentes da CNV;
  • Distinções  entre observações e juízos de valor,  entre sentimentos e opiniões, entre necessidades (ou valores universais) e estratégias, entre pedidos e exigências/ameaças;
  • Obstáculos à conexão e a CNV;
  • Como implementar  a CNV na organização;
  • Exercícios práticos.

 

Instrutora

Luciene Scherer

  • Consultora em gestão de pessoas e processos para empresas.
  • Master Coach, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI). Analista em Inteligência Emocional, analista em competências e em perfil comportamental (SIXSECONDS®  (Avaliação de inteligência emocional),  Analista ASSESS® ( Avaliação de  competências) e Analista DISC® ( Avaliação de perfil comportamental).
  • Formação em Qualidade pelo PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade).
  • Pós Doutora em Análise de dados e informações estatísticas pela UFRGS (2015), Doutora em Mapeamento de Custos e construção de árvores decisórias Software Treeage®- para tomada de decisão UFRGS (2008).

Carga Horária: 8 horas de atividades.

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