Novo treinamento da SIMBRASIL!!!
COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
Objetivo
Abordar os conceitos e distinções da comunicação não violenta, além de sua essência e visão de mundo; os mitos e os desafios que encontramos na hora de praticá-la;
Desenvolver as habilidades e competências no trato da comunicação como um meio de estabelecer conexões autênticas e obter melhores resultados nas organizações e relacionamentos pessoais.
Conteúdo:
- Os conceitos e distinções da comunicação não violenta, sua essência e visão de mundo; mitos e desafios que encontramos na hora de praticá-la;
- O que é empatia e escuta empática;
- Do paradigma da dominação para o paradigma da parceria;
- Relações de parceria e cooperação nas organizações;
- Habilidades necessárias a CNV;
- Empatia e Escuta empática;
- Componentes da CNV;
- Distinções entre observações e juízos de valor, entre sentimentos e opiniões, entre necessidades (ou valores universais) e estratégias, entre pedidos e exigências/ameaças;
- Obstáculos à conexão e a CNV;
- Como implementar a CNV na organização;
- Exercícios práticos.
Instrutora
Luciene Scherer
- Consultora em gestão de pessoas e processos para empresas.
- Master Coach, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI). Analista em Inteligência Emocional, analista em competências e em perfil comportamental (SIXSECONDS® (Avaliação de inteligência emocional), Analista ASSESS® ( Avaliação de competências) e Analista DISC® ( Avaliação de perfil comportamental).
- Formação em Qualidade pelo PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade).
- Pós Doutora em Análise de dados e informações estatísticas pela UFRGS (2015), Doutora em Mapeamento de Custos e construção de árvores decisórias Software Treeage®- para tomada de decisão UFRGS (2008).
Carga Horária: 8 horas de atividades.
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