Sistema de Gestão pela Qualidade

São sistemas que buscam desenvolver uma estrutura para gerenciar e continuamente melhorar as políticas, procedimentos e processos de sua organização.

A maioria dos Sistemas de gestão são baseados no método PDCA.
O sistema adotado pelo PGQP, baseia-se em 8 critérios de gestão, que são base para o diagnóstico e desenvolvimento de qualquer organização, são eles:

1. Liderança
2. Estratégias e Planos
3. Cliente
4. Sociedade
5. Informação e Análise
6. Pessoas
7. Processos
8. Resultado

É importante que toda organização monitore seus desempenhos pelos critérios de gestão e algumas ainda podem ser reconhecidas e participar do Prêmio Qualidade RS.

Todos os anos clientes da SIMBRASIL são premiados no Prêmio Qualidade.

pgqp

pgqp_fluxo

1 Comentário

  • Alexandra Calza 30/10/2017 at 17:55 - Reply

    Qualidade e seus prêmios, certificações,… Mas e a QUALIDADE DOS SERVIÇOS? O PÓS VENDA?
    Qualquer Gestor tem ciência que reter os clientes é mais difícil que vender um serviço e/ou produto.
    O que é importante? Qual é o foco? Qual é o produto? O CLIENTE! Então devemos nos focar em sermos “solucionadores de problemas” dos CLIENTES! E para isso muitas vezes devemos ver se a nossa “casa” está bem “arrumada”, aliás, constantemente! E ouvir nossos clientes!!! São poucos os clientes que falam, a maioria troca de empresa e nem relata! E os clientes que relatam, valem “ouro”, porque eles nos dão o norte dos problemas.

    Alexandra Calza.

Deixe uma resposta para Alexandra Calza Cancel reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *