Quem Somos

A SIMBRASIL Consultoria e Capacitação foi criada em 1996 pelos Srs. Albano Mayer e Pedro Blos, com o objetivo de assessorar organizações na obtenção de resultados econômicos e humanos através da aplicação de modernos conhecimentos em Gestão.

Já a Educorporativa Treinamentos  foi criada em 2009 com intuito de atender a educação profissional, apresentando soluções modernas de Andragogia, dinâmicas diferenciadas, usando sempre técnicas atualizadas de educação.

Somos um grupo seleto de consultores e parceiros atuando por todo o Brasil e Mercosul, aplicando de forma determinada a nossa Missão.

Nossa Missão:

Disseminar, Capacitar e Implementar técnicas avançadas de gestão em negócios, com foco em resultados econômicos e humanos.

Princípios:

  • Ética e Sigilo em nossas relações;
  • Cumprimento do que nos propomos fazer;
  • Velocidade sem radicalidade;
  • Desenvolver as Pessoas para o Sucesso;
  • Primar pela Organização antes do Crescimento;
  • Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal;
  • Praticar aquilo que ensinamos.

 

Nossa sede fica localizada na Av. Cel Lucas de Oliveira, 1841
Sala 404 – CEP 90460-001 – Porto Alegre/RS

novo_endereco

 

Diretores:

Albano Enrique Mayer

  • Diretor da SIMBRASIL
  • Administrador de Recursos Humanos – UNISINOS
  • Especialista Engenharia da Produção – UFRGS
  • Coordenador do Projeto Mais Gestão em 350 hospitais no Brasil – 2008
  • Presidente AGQ – Associação Gaúcha para a Qualidade – Gestão 2001 a 2005
  • Presidente da UBQ – União Brasileira para a Qualidade – Gestão 2001 a 2004
  • Coordenador Geral do PGQP – Comitê Vale dos Sinos e da Cadeia Automotiva de 2001 a 2009
  • Professor de Graduação e Pós na CASTELLI Escola Superior de Hotelaria – 2001 a 2011
  • Auditor de ISO 9001 USA – ISO 14001 – OHSAS 18001 – STAR MATRIX
  • 20 anos de Consultoria na área de Gestão Organizacional

 

Pedro Roberto Blos Sobrinho

  • Diretor da SIMBRASIL
  • Administrador de Empresas – UNISINOS
  • Pós-graduado em Planejamento Estratégico – ULBRA
  • Especialização no Sistema de Gestão pela Excelência – JUSE – Japão
  • Especialização no Sistema de Estratégias e gestão de Pessoas – Disney Institute – USA
  • Fundador e Primeiro Presidente AGQ – Associação Gaúcha Qualidade
  • Lead Assessor em ISO 9001:2008 – IRCA – Inglaterra
  • Professor de Pós-Graduação e MBA da UNISC – Santa Cruz do Sul

 

Daiane de Paula Pereira

  • Diretora da SIMBRASIL
  • Bacharel em Comunicação Relações Públicas – UNISINOS
  • Executiva Comercial Educorporativa/SIMBRASIL – desde 2012
  • Foi Gerente Administrativa e Financeira na SIMBRASIL – 2007 a 2012
  • Planejamento e organização de eventos
  • Voluntária na área de Comunicação no Projeto Programa Escolinhas Integradas (UNISINOS) – 2004 a 2005
  • Currículo completo

 

 Consultores Associados:

 Aline Vieira

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Graduada em Pedagogia – Orientação Educacional – Feevale;
  • Pós-Graduada em Pedagogia Empresarial – Feevale;
  • Atua nas áreas de Gestão pela Excelência e Gestão Estratégica há 11 anos;
  • Experiências com docência em cursos Técnicos de Administração, com a implantação da Gestão do Conhecimento na área de serviços; com a implantação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG-FNQ) no SESI-RS e; com o Programa de Consultoria para Educação de Qualidade nas escolas do SESI RS, RR, PA e MT;
  • Avaliadora do Sistema 5S desde 2002 e com o Sistema 6S desde 2008;
  • Avaliadora do Sistema de Avaliação do PGQP ciclos 2003-2009;
  • Examinadora do PGQP edições 2006, 2007, 2009 e 2010.

 

Carlos Alberto Veiga de Oliveira

  • Consultor Associado da SIMBRASIL
  • Graduação em Administração de Empresas – Faculdade São Judas Tadeu – FSJT
  • Pós-graduação em Gestão de Empresas – Fundação Getúlio Vargas – FGV/EBAPE
  • Pós-graduação em Formação Pedagógica de Professores – QI Escolas e Faculdades
  • MBA em 1ª Gerência em Marketing e em Gestão de Empresas – ESPM
  • Foi Administrador Financeiro na ATP – Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Porto Alegre – 1997 a 2009
  • Foi Professor de Marketing, Plano de Negócios, Economia e Mercado na QI Escolas e Faculdades – 2009 a 2012
  • Administrador e Consultor Financeiro – CoutureLab Escola de Moda.
  • Responsável em 2013/2 pela avaliação de ementas e disciplinas, atendimento de professores, captação de alunos e de parcerias, desenvolvimento de atividades acadêmicas, criação de identidade própria para o curso, organização da Semana Acadêmica e reestruturação da ADEM Empresa Júnior, reduzindo em 20% o índice de evasão escolar.

 

Cristiano Santos da Silva

  • Consultor Associado da SIMBRASIL
  • Graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC (2006)
  • Experiência na área de Administração e Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano
  • Especialista em Gestão Executiva de Empresas e Negócios pelo Instituto IBGEN
  • Profissional com mais de 15 (quinze) anos de experiência na área de RH, atuando em todos os subsistemas: Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Administração de Pessoal, Cargos e Salários, Saúde e Segurança do trabalho Implantação da área de RH, desenvolvendo processos alinhados ao planejamento estratégico e metas das empresas
  • Coordenação de Ações de Endomarketing e organização de eventos sociais e/ou culturais junto às empresas
  • Desenvolvimento de Programas da Qualidade, Sustentabilidade e implantação da certificação ISO 9001, atuando como Representante da Direção e auditor líder; Implantação de Práticas e Políticas de RH, incluindo: Plano de Cargos e Salários, Política de Remuneração Variável de Vendas, Programa de Bônus (PLR), Práticas de Retenção de Pessoas, entre outras.

 

Denise Andréa de Carvalho Cyrne

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Administradora de Empresas – UNISC
  • Psicóloga – UNIVATES
  • Especialista em Gestão de Recursos Humanos – UNIVATES
  • Atividades desenvolvidas:
  1. Assessoria à Diretoria de Planejamento e Gestão Organizacional no desenvolvimento e gerenciamento de projetos, mapeamento de processos, planejamento e gestão organizacional.
  2. Assessoria direta no Planejamento Estratégico.
  3. Assessoria na implantação dos Subsistemas de Recursos Humanos.
  4. Coaching gerencial.
  5. Processos de Recrutamento e Seleção de cargos em nível estratégico.

 

Janaina Eymael Salatti

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Graduada em Ciências Contábeis – FAPA
  • MBA Executivo em Gestão Empresarial – Educon
  • Auditora Líder ISO 9001/2000 – INMETRO Avaliadora PGQP 2003 a 2006
  • Experiências: ISO 9001/2000, 5S´s, PGQP, ferramentas da qualidade e processos em serviço, indústria e comércio. Times da Qualidade e CCQ´s
  • Participação na Mostra de Talentos, promovido pela AGQ, com conquista do Troféu Ouro em 2008
  • Processos contábeis
  • 20 anos em Gestão Contábil/Financeira e Qualidade

 

Luciene Scherer

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995)
  • Graduação em Biomedicina pela Universidade Luterana do Brasil (2009)
  • Mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000)
  • Doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008)
  • Pós Doutorado em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015).
  • Docente e palestrante com grande experiência em treinamentos e equipes na área da educação e da saúde
  • Mais de 20 anos de vivência na área de capacitação e desenvolvimento de pessoas na área da Saúde e Educação
  • Atua com apresentação de palestras corporativas em formato de oficina ou treinamentos
  • Vasta experiência na esfera pública e privada atuou em cargos de grande relevância ao longo de sua carreira
  • Professora universitária de instituições como PUC/RS, FADERGS, Centro Universitário São Camilo e SENAC/RS.

 

Marta Maria Brackmann 

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Graduação  em Administração de Empresas – PUC/RS
  • Especialização  em Gestão Empresarial – PUC/RS
  • Mestrado  em Ciências Sociais – PUC/RS
  • Coordenação dos projetos de inovação da instituição – SENAC/RS
  • Criação do Programa Sesc Ideias em Movimento – SESC/RS
  • Coordenação pedagógica dos cursos de capacitação profissional do Programa Senac de Gratuidade – SENAC/RS
  • Integrante do Projeto Integrado “Gestão Estratégica de Competências e a Formação do Cidadão” – Rede de Pesquisa FTO – REDE FTO.

 

Níura Marlowa Stefani

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Graduada em Pedagogia Empresarial – PUC/RS
  • Atuação na área da Qualidade desde 1993, nas áreas da saúde, indústria automotiva, geradores e engenharia consultiva (projetos, gerenciamento e construção civil).
  • Desenvolve atividades como: elaboração de Planejamento Estratégico, Divulgação de Política da Qualidade, Treinamentos, elaboração do Levantamento de Necessidade de Treinamento, Auditorias Internas nos Processos.
  • Atuante em Programas da Qualidade (5S´s / ISO 9008 / PGQP), envolvendo elaboração, revisão e controle de documentos para o sistema de gestão da qualidade, Avaliação de desempenho, aplicação de pesquisas internas, elaboração, análise e adequação do Plano de Cargos.
  • Avaliadora e Examinadora do Programa de Qualidade e Produtividade – PGQP.

 

Paulo Roberto Meurer

  • Consultor Associado da SIMBRASIL
  • Administrador de Empresas (CRA RS 8713) com especialização em Gestão Organizacional, Gestão da Qualidade e Controladoria e Gestão de Instituições Educação e Tecnologia
  • Desde 2000, atuou em vários ciclos como examinador (6), relator (3) e sênior (4) do PNQ/FNQ
  • Avaliador, examinador e juiz do PGQP/PQRS em vários ciclos
  • Avaliador do Prêmio SAGRI – INOVAÇÃO do PGQP no ciclo de 2013
  • Participa da Comissão Técnica do Sistema de Avaliação do PGQP desde 2005
  • Franqueado do PGQP para ministrar os cursos de Interpretação de Critérios de Avaliação, Formação de Avaliadores e Examinadores do MEG – Modelo de Excelência em Gestão
  • Auditor interno de normas de gestão ISO 9001 (Sistemas da Qualidade) e ISO 17024 (Sistemas de Certificação de Pessoas)
  • Experiência de 20 anos de atuação na área da Gestão da Qualidade nas entidades do Sistema FIERGS.

 

Sabrina Mengue

  • Consultora Associada SIMBRASIL
  • Administradora por formação pela FAPA
  • Especialista em Liderança Estratégica Negócios e Pessoas pela ESPM
  • Certificação em  Coaching  e  Mentoring – Instituto Crescere Personas
  • Mais de 15 anos de experiência em processos  estratégicos  de  RH
  • Multidisciplinar, já  transitou por  todas  as  áreas  de  RH,  compartilhando  sua  experiência  em  grandes  empresas  do  ramo  de  serviços, indústria e varejo: Grupo Sonae, Yara Brasil Fertilizantes, Bom gosto, Bebidas Fruki.
  • Atua como Coach  de  Carreira  e  Consultora  em  Desenvolvimento  Humano  e Organizacional.
  • Professora na UniRitter no curso de Gestão de RH e Administração
  • Professora pós graduação  de  Gestão  de  Recursos  Humanos  da  Verbo  Educacional e  nos  cursos  de  extensão  da  área  de negócios da Unisinos.

 

Sandro Zanon Fernandes

  • Consultor Associado da SIMBRASIL
  • Bacharel em Gestão da Produção – Feevale
  • Mestrando e Pós-graduado MBA em Gestão Estratégica de Negócios na UFPEL
  • Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas e especialização em Black-Belt / Six-Sigma
  • 20 anos de experiência e excelentes resultados em gestão de equipes e governança corporativa, obtendo ótimos resultados em certificações de qualidade e premiações de programas, ISO 9001, ISO14001, TS16949, ISO13485, RDC16 e PGQP 2015.
  • Pioneiro na implementação do PNGRS – Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos na empresa Lifemed Equipamentos e Artigos Médicos e Hospitalares AS.
  • Responsável pelos programas de qualidade tais como PGQP, Programa de Ideias e Inovação, CCQ´s, 5S e Seis Sigma.

 

Suliany Marcelino Ordakowski

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Graduação em Química pela PUCRS
  • Pós-graduação em Química Aplicada ao Saneamento pela UNISINOS – Especialização
  • Pós-graduação em Gestão da Qualidade pela ULBRA – Especialização
  • Mestrado em Qualidade Ambiental pela Universidade FEEVALE
  • Experiência de mais de 25 anos no SENAI-RS nos cargos de Instrutor de Ensino Profissional Nível Técnico, Técnico em Desenvolvimento, Técnico da Qualidade e Analista Técnico, com experiência em auditorias internas da qualidade desde 2002
  • Professora em Instituição de Ensino Técnico atuando nos cursos de Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Edificações
  • Avaliadora do PGQP desde 1996
  • Examinadora Líder do Prêmio Qualidade RS desde 1998
  • Examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) em 2011
  • Examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) desde 2012
  • Atua com assessoria, consultoria e treinamentos na área ambiente