Quem Somos

A SIMBRASIL Consultoria e Capacitação foi criada em 1996 pelos Srs. Albano Mayer e Pedro Blos, com o objetivo de assessorar organizações na obtenção de resultados econômicos e humanos através da aplicação de modernos conhecimentos em Gestão.

Já a Educorporativa Treinamentos  foi criada em 2009 com intuito de atender a educação profissional, apresentando soluções modernas de Andragogia, dinâmicas diferenciadas, usando sempre técnicas atualizadas de educação.

Somos um grupo seleto de consultores e parceiros atuando por todo o Brasil e Mercosul, aplicando de forma determinada a nossa Missão.

Nossa Missão:

Disseminar, Capacitar e Implementar técnicas avançadas de gestão em negócios, com foco em resultados econômicos e humanos.

Princípios:

  • Ética e Sigilo em nossas relações;
  • Cumprimento do que nos propomos fazer;
  • Velocidade sem radicalidade;
  • Desenvolver as Pessoas para o Sucesso;
  • Primar pela Organização antes do Crescimento;
  • Equilíbrio entre trabalho e vida pessoal;
  • Praticar aquilo que ensinamos.

 

Nossa sede fica localizada na Av. Cel Lucas de Oliveira, 1841
Sala 404 – CEP 90460-001 – Porto Alegre/RS

novo_endereco

 

Diretores:

Albano Enrique Mayer

  • Diretor e fundador da SIMBRASIL
  • MBA – Ecossistemas de Inovação – UFRGS – UNISINOS – PUCRS
  • Administrador de Empresas e Recursos Humanos – UNISINOS
  • Especialista Engenharia da Produção – UFRGS
  • Presidente AGQ – Associação Gaúcha para a Qualidade 2001 a 2005
  • Presidente da UBQ – União Brasileira para a Qualidade 2001 a 2004
  • Coordenador Geral do PGQP – Vale dos Sinos – 1999 a 2005
  • Franqueado e Examinador do Prêmio Qualidade RS – 1999 a 2005
  • Aluno de Planejamento Estratégico de Michael Porter – 2007
  • 26 anos atuando em atividades de Treinamento e Consultoria

 

Pedro Roberto Blos Sobrinho

  • Diretor e fundador da SIMBRASIL
  • Administrador de Empresas – UNISINOS
  • Pós-graduado em Planejamento Estratégico – ULBRA
  • Especialização no Sistema de Gestão pela Excelência – JUSE – Japão
  • Especialização no Sistema de Estratégias e gestão de Pessoas – Disney Institute – USA
  • Fundador e Primeiro Presidente AGQ – Associação Gaúcha Qualidade
  • Lead Assessor em ISO 9001:2008 – IRCA – Inglaterra
  • Professor de Pós-Graduação e MBA da UNISC – Santa Cruz do Sul

 

Daiane de Paula Pereira

  • Diretora da SIMBRASIL
  • Bacharel em Comunicação Relações Públicas – UNISINOS
  • Executiva Comercial Educorporativa/SIMBRASIL – desde 2012
  • Foi Gerente Administrativa e Financeira na SIMBRASIL – 2007 a 2012
  • Planejamento e organização de eventos
  • Voluntária na área de Comunicação no Projeto Programa Escolinhas Integradas (UNISINOS) – 2004 a 2005
  • Currículo completo

 

 Consultores Associados:

 

Cristiano Santos da Silva

  • Consultor Associado da SIMBRASIL
  • Graduação em Gestão de Recursos Humanos pelo Centro Universitário e Faculdades UNIFTEC (2006)
  • Experiência na área de Administração e Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano
  • Especialista em Gestão Executiva de Empresas e Negócios pelo Instituto IBGEN
  • Profissional com mais de 15 (quinze) anos de experiência na área de RH, atuando em todos os subsistemas: Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Administração de Pessoal, Cargos e Salários, Saúde e Segurança do trabalho Implantação da área de RH, desenvolvendo processos alinhados ao planejamento estratégico e metas das empresas
  • Coordenação de Ações de Endomarketing e organização de eventos sociais e/ou culturais junto às empresas
  • Desenvolvimento de Programas da Qualidade, Sustentabilidade e implantação da certificação ISO 9001, atuando como Representante da Direção e auditor líder; Implantação de Práticas e Políticas de RH, incluindo: Plano de Cargos e Salários, Política de Remuneração Variável de Vendas, Programa de Bônus (PLR), Práticas de Retenção de Pessoas, entre outras.

 

Denise Andréa de Carvalho Cyrne

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Administradora de Empresas – UNISC
  • Psicóloga – UNIVATES
  • Especialista em Gestão de Recursos Humanos – UNIVATES
  • Atividades desenvolvidas:
  1. Assessoria à Diretoria de Planejamento e Gestão Organizacional no desenvolvimento e gerenciamento de projetos, mapeamento de processos, planejamento e gestão organizacional.
  2. Assessoria direta no Planejamento Estratégico.
  3. Assessoria na implantação dos Subsistemas de Recursos Humanos.
  4. Coaching gerencial.
  5. Processos de Recrutamento e Seleção de cargos em nível estratégico.

 

Luciene Scherer

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995)
  • Graduação em Biomedicina pela Universidade Luterana do Brasil (2009)
  • Mestrado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000)
  • Doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008)
  • Pós Doutorado em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015).
  • Docente e palestrante com grande experiência em treinamentos e equipes na área da educação e da saúde
  • Mais de 20 anos de vivência na área de capacitação e desenvolvimento de pessoas na área da Saúde e Educação
  • Atua com apresentação de palestras corporativas em formato de oficina ou treinamentos
  • Vasta experiência na esfera pública e privada atuou em cargos de grande relevância ao longo de sua carreira.

 

Níura Marlowa Stefani

  • Consultora Associada da SIMBRASIL
  • Graduada em Pedagogia Empresarial – PUC/RS
  • Atuação na área da Qualidade desde 1993, nas áreas da saúde, indústria automotiva, geradores e engenharia consultiva (projetos, gerenciamento e construção civil).
  • Desenvolve atividades como: elaboração de Planejamento Estratégico, Divulgação de Política da Qualidade, Treinamentos, elaboração do Levantamento de Necessidade de Treinamento, Auditorias Internas nos Processos.
  • Atuante em Programas da Qualidade (5S´s / ISO 9008 / PGQP), envolvendo elaboração, revisão e controle de documentos para o sistema de gestão da qualidade, Avaliação de desempenho, aplicação de pesquisas internas, elaboração, análise e adequação do Plano de Cargos.
  • Avaliadora e Examinadora do Programa de Qualidade e Produtividade – PGQP.

 

Sandro Zanon Fernandes

  • Consultor Associado da SIMBRASIL
  • Bacharel em Gestão da Produção – Feevale
  • Mestrando e Pós-graduado MBA em Gestão Estratégica de Negócios na UFPEL
  • Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas e especialização em Black-Belt / Six-Sigma
  • 20 anos de experiência e excelentes resultados em gestão de equipes e governança corporativa, obtendo ótimos resultados em certificações de qualidade e premiações de programas, ISO 9001, ISO14001, TS16949, ISO13485, RDC16 e PGQP 2015.
  • Pioneiro na implementação do PNGRS – Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos na empresa Lifemed Equipamentos e Artigos Médicos e Hospitalares AS.
  • Responsável pelos programas de qualidade tais como PGQP, Programa de Ideias e Inovação, CCQ´s, 5S e Seis Sigma.