GERENCIAMENTO DA ROTINA

Objetivo

Visa capacitar e instrumentalizar os gestores com indicadores de desempenho operacional dos processos sob sua autoridade e responsabilidade, bem como, capacitá-los a conduzirem reuniões de avaliação de desempenho de maneira eficiente e eficaz com sua equipe.

Demonstrar ainda técnicas para identificarem, priorizarem, analisarem, planejarem ações de correção, técnica e economicamente viáveis aos problemas críticos dos principais processos da sua área de autoridade.

Conteúdo:

  • O conceito de processo, autoridade e responsabilidade;
  • O conceito de indicadores de desempenho;
  • O processo com foco nos resultados;
  • Identificando os indicadores do processo;
  • Padronizando os indicadores de desempenho do processo;
  • Definindo os recursos necessários para manter os registros;
  • Técnica de reunião de avaliação de resultados;
  • O conceito de problema;
  • Como identificar e priorizar os problemas do processo;
  • Método PDCA;
  • Ferramentas da qualidade:
  1. Brainstorming
  2. GUT
  3. Estratificação
  4. Lista de verificação
  5. Gráfico de Pareto
  6. Fluxogramas
  7. Diagrama de causa e efeito
  •  Cálculo de viabilidade econômica de projeto
  • Compilando Padrões na área.

 

Carga Horária: 16 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *