Inteligência Emocional, a habilidade do futuro

inteligencia emocional.

Objetivo

Capacitar e estimular a inteligência emocional dos participantes, fornecendo ferramentas para intensificar o autoconhecimento, o entendimento de suas decisões e escolhas e estimular a disciplina e produtividade para alcançar os resultados das empresas.

 

Conteúdo:

  • Inteligência Emocional e sua importância nas organizações;
  • Os três pilares da Inteligência Emocional: Autoconhecimento, escolhas e empenho Individual

 

Pilar 1 Autoconhecimento: Reconhecimento dos padrões e sentimentos que permitem o entendimento de “como você sente e age”

  • O Aprendizado Emocional;
  • Gestão da Emoção: Identificar e interpretar com precisão sentimentos simples e complexos;
  • Ferramentas para gestão da emoção;
  • Entendendo e reconhecendo padrões;
  • Entendendo e Reconhecendo reações e comportamentos.

 

Pilar 2 Escolhas: Fazer escolhas conscientes versus fazer escolhas inconscientes

  • Os custos e benefícios de suas escolhas.
  • Transformar as emoções como um recurso estratégico;
  • Ferramentas para tomada de decisão;
  • Ferramentas para gestão de conflitos.

 

Pilar 3 Empenho Próprio: Alinhar suas escolhas diárias com disciplina e produtividade aos seus objetivos e metas.

  • Reconhecimento e resposta apropriada às emoções dos outros;
  • Ferramentas para definição de metas;
  • Ferramentas de produtividade;
  • Ferramentas de planejamento;
  • Conectar suas escolhas diárias com o seu senso de propósito geral.

 

Carga Horária: 8 horas de atividades.

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