MODELAGEM DE PROCESSOS DE NEGÓCIO

Objetivo

Capacitar os participantes para o mapeamento, modelagem e redesenho de processos nas organizações.

Conteúdo

1.       Definindo Modelagem de Processos

  • O que são Processos
  • Gestão por Processos
  • O que é Modelagem de Processos
  • Benefícios da Modelagem de Processos
  • Critérios para a Modelagem de Processos

2.       Analisando o Contexto da Organização

  • Perfil da organização e da equipe
  • Principais dificuldades e como minimizá-las
  • Comunicação Interna e Preparação da Equipe
  • Níveis de Modelagem de Processos
  • Árvore de Processos: Macro Processos, Processos, Sub-processos e Atividades

3.       Mapeando e Modelando Processos

  • Conhecimentos, Habilidades e Atitudes do Analista de Processos
  • Técnicas para Levantamento de Informações
  • Análise de oportunidades de melhoria: como é e como deveria ser
  • Técnicas e Ferramentas para modelagem de processos: Fluxogramas e Sistemas
  • Desdobramento de Fluxogramas

4.       Remodelando Processos

  • Validação e Implementação do Novo Modelo de Processos
  • Disseminação e Capacitação da equipe
  • Melhoria Contínua de processos: Auditoria Interna, Análise Crítica, Atualização Processos.

Carga Horária: 12 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *