Objetivo
Conceituar as diferentes maneiras de atuação de equipes; Estabelecer o papel e a responsabilidade dos facilitadores; Capacitar o facilitador na coordenação de atividades de equipes de aperfeiçoamento dos processos; Capacitar o gestor a realizar avaliação de aperfeiçoamento da equipe com a utilização de indicadores de desempenho adequados; Apresentar alternativas de reconhecimento de grupos participativos adequados a realidade da empresa; Definir um planejamento de melhoria dos resultados das equipes da qualidade sob orientação dos facilitadores.
Conteúdo
- Conceitos de atividades de equipe;
- Perfil do coordenador/facilitador de grupos;
- Identificação do nível de desenvolvimento da equipe x estilo de coordenação adotada;
- Avaliando o grau de maturidade dos membros de grupo para atuarem juntos;
- Identificando as principais deficiências no nível de metodologia de solução de problemas e ferramentas da qualidade e trabalhar focado nas deficiências;
- Avaliando o sistema de avaliação de resultados das equipes de melhoria contínua;
- Avaliando as diferentes formas de reconhecimento adotadas pelo facilitador;
- Planejamento da evolução das pessoas para atuarem em grupos participativos;
- Plano de auto desenvolvimento do facilitador.
Carga Horária: 16 horas
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