Objetivo
Fornecer aos participantes uma estrutura, os processos, papéis e ferramentas necessários a Gestão de Mudanças nas organizações. Conscientizar sobre o papel do agente de mudanças. Discorrer sobre os riscos e oportunidades do processo. Criar uma rede de orientação e ajuda aos agentes de mudança.
Conteúdo
- Estruturas organizacionais orgânicas;
- O processo de oito etapas:
Senso de Urgência;
Coalizão Administrativa;
Visão e Estratégia;
Comunicação da Visão de Mudança;
Empowerment;
Conquistas em Curto Prazo;
Consolidação dos Ganhos;
Estabelecimento dos Novos Ritos.
- Papéis no processo de mudança:
O Idealizador;
O Patrocinador;
O Promotor;
O Agente;
Os Multiplicadores;
Os Resistentes;
Os Indiferentes;
O Rebanho;
Os Líderes.
- As ferramentas da mudança:
O PDCA;
Os Ritos de Acompanhamento;
Os Ritos de Avaliação;
Os Ritos de Reconhecimento;
Dividindo os Resultados;
O Replanejamento.
- Riscos e Oportunidades:
O contrato da mudança;
Ego;
Competição exagerada;
Visões e Comportamentos;
Rescaldos e um novo começo.
- O Papel do Agente de Mudanças:
Você tem definido os cargos e as funções de cada profissional da sua equipe (colocar as pessoas certas nos lugares certos) conversar a esse respeito com cada um?
Você tem realizado o feedback de desempenho dos profissionais da sua equipe, identificando e providenciando as necessidades de treinamento?
Você pessoalmente tem definido os procedimentos operacionais das atividades rotineiras e tem providenciado o devido treinamento na operação?
Você tem definido as principais métricas (indicadores de desempenho) na sua área e estabelecido metas claras para o exercício 2012?
Você realiza reuniões mensais sistemáticas de acompanhamento de resultados da sua área buscando solução dos problemas junto com a equipe?
Como você tem dado o devido reconhecimento aos bons e maus resultados?
- Rede de Networking.
Carga Horária: 16 horas
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