Objetivo
Desenvolver nos compradores técnicas de preparação e abordagem pessoal para negociação, visando incrementar o resultado pessoal do indivíduo nos seus encontros de compra.
Desenvolver um conjunto de conhecimentos, habilidades técnicas e posturas profissionais que permitem negociar produtos e serviços, traduzindo em resultados de compras em quantidade e qualidade, enfocando o planejamento do encontro, a argumentação / contra argumentação e o fechamento de pedido.
Conteúdo
- O perfil do negociador de sucesso
- Três Variáveis Básicas em Negociação
Informação – trabalhando os dados; estabelecendo a linha de raciocínio
Tempo – o domínio do tempo na apresentação da linha de raciocínio
Poder – elementos do poder; poder da informação; poder do domínio do tempo; autoridade negocial.
- Fundamentos da Negociação Persuasiva
Negociação com interesses mútuos alcançados
Habilidades de relacionamento – construindo o clima de negócio
Controle e equilíbrio emocional
Domínio da informação no argumento
Linha de raciocínio – alinhavando as informações
A autoridade (poder) – levando as pessoas a crer no seu argumento
Postura, motivação, convicção, entusiasmo e persuasão.
- Fases da Negociação
Preparação – planejamento do encontro de negócio: objetivos (ocultos e declarados).
Levantamento de informações; alternativas e concessões (o que quer conseguir, como conseguir e o que está disposto a conceder).
Discussão – apresentação das posições; posições iniciais; avanço das posições.
Identificação dos interesses.
Proposta – reunindo as informações; propondo negócios; contra proposta.
Criando opções de negócios.
Barganha – o processo da barganha; condicionais para barganha.
Fechamento – acordo. Utilização das alternativas de escapes.
Carga Horária: 16 horas
Deixe um comentário