Objetivo
Capacitar os gestores a perceberem como atuam em equipe, trabalhando a auto percepção e a percepção do grupo com relação ao desempenho individual e grupal nas atividades profissionais.
Instrumentalizar os participantes com técnicas e táticas para minimizar e ou lidar melhor com conflitos pessoais e interpessoais.
Agregar valor aos relacionamentos interpessoais melhorando a comunicação entre os profissionais, construindo relações mais verdadeiras com resultados efetivos para a Organização.
Conteúdo
- O relacionamento interpessoal no trabalho;
- As percepções; o preconceito e a comunicação não verbal;
- Auto avaliação da janela de cada participante;
- O conceito, a importância e a prática do Feedback positivo;
- O conceito, a importância e a prática da abertura;
- Técnicas para transformar um grupo de pessoas em equipe;
- O conceito e tipos de conflitos interpessoais;
- Táticas para identificar e lidar com conflitos;
- Causas de Conflitos e Níveis de conflitos;
- Diagrama de Pickering;
- A força interior e a solução de problemas;
- Aprendendo com as frustrações e dificuldades;
- Dicas de posturas congregadoras;
- A postura pessoal que facilitam os nossos relacionamentos e o trabalho de equipe.
Carga horária: 16 horas de capacitação.
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