RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E A GESTÃO DE CONFLITOS

Objetivo

Capacitar os gestores a perceberem como atuam em equipe, trabalhando a auto percepção e a percepção do grupo com relação ao desempenho individual e grupal nas atividades profissionais.

Instrumentalizar os participantes com técnicas e táticas para minimizar e ou lidar melhor com conflitos pessoais e interpessoais.

Agregar valor aos relacionamentos interpessoais melhorando a comunicação entre os profissionais, construindo relações mais verdadeiras com resultados efetivos para a Organização.

 

Conteúdo

  • O relacionamento interpessoal no trabalho;
  • As percepções; o preconceito e a comunicação não verbal;
  • Auto avaliação da janela de cada participante;
  • O conceito, a importância e a prática do Feedback positivo;
  • O conceito, a importância e a prática da abertura;
  • Técnicas para transformar um grupo de pessoas em equipe;
  • O conceito e tipos de conflitos interpessoais;
  • Táticas para identificar e lidar com conflitos;
  • Causas de Conflitos e Níveis de conflitos;
  • Diagrama de Pickering;
  • A força interior e a solução de problemas;
  • Aprendendo com as frustrações e dificuldades;
  • Dicas de posturas congregadoras;
  • A postura pessoal que facilitam os nossos relacionamentos e o trabalho de equipe.

Carga horária: 16 horas de capacitação.

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